quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JOSÉ GUIMARÃES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CEASA CARIRI NESTA QUINTA (23)


A Central de Abastecimento do Cariri, a Ceasa Cariri, será inaugurada nesta quinta-feira (23), às 19h, pelo governador Cid Gomes em Barbalha. O equipamento, que teve investimento de R$ 11 milhões, recebeu uma emenda individual do deputado José Guimarães (PT/CE) no valor de R$ 200 mil.
O local se encontra em pleno funcionamento desde a última quarta-feira (22), quando acontece o maior número de negócios. A maioria dos feirantes da Ceasa Cariri é oriunda do Mercado Pirajá, em Juazeiro do Norte , que ocupou um dos quatro galpões do prédio e parte de outro. O local também possui um espaço reservado para venda de produtos da agricultura familiar e produção local.
A Ceasa terá a meta de fortalecer a produção e ampliar o comércio de hortifrutigrangeiros da região, o que irá possibilitar o abastecimento de 33 municípios do Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Piauí. A expectativa inicial é que sejam comercializadas 80 mil toneladas por ano no novo entreposto, sendo 32,6% abastecidos pela produção do próprio Cariri, 31,2% das regiões irrigáveis dos Estados vizinhos e 36,2% do mercado produtor de Juazeiro da Bahia.
Prédio
O prédio da Ceasa Cariri, que conta com 8.815 m2 é composto de quatro galpões, sendo dois para comerciantes permanentes e dois para comerciantes não-permanentes. Os 50 galpões para comercialização permanente possuem área entre 30m2 e 120m2, enquanto os 342 de comercialização não-permanente ocupam o espaço de 4,8 m2 cada.
Além da comercialização de hortifrutigranjeitos foi construído um galpão de convivência com 14 lojas de 28m2. O espaço será destinado para o comércio de atípico, serviços bancários, internet, telefônicos, loterias e correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário