quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dr. Antônio Carlos é o candidato do PT à Prefeitura de São João do Jaguaribe



Deputado Dedé Teixeira participou da convenção que homologou candidatura do Doutor Antônio Carlos à prefeitura do município

Ao som dos gritos de ordem “Agora é o Doutor!”, foi encerrada na noite desta quarta-feira, 27 de junho, na Câmara Municipal, a convenção conjunta do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade de São João do Jaguaribe, a 220 quilômetros de Fortaleza.

A convenção, que contou com a participação do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), marcou a homologação da chapa encabeçada pelo Dr. Antônio Carlos (PT) na disputa pela Prefeitura Municipal. O vice será o empresário Moreira Gomes. A coligação lançou ainda sete vereadores na eleição proporcional. Entre os candidatos, três já vereadores (Dalênio Augusto, Augusto Sandro e Irmão Júnior), sendo os demais Boneca, Raimundo de Quinco, Tiene e Zezinho Dandão.

Além do deputado Dedé Teixeira, a convenção foi prestigiada pelo deputado estadual Professor Pinheiro (PT), e pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz, que representou na ocasião o deputado federal José Nobre Guimarães (PT). Lideranças locais importantes, como o vice-presidente do PT, Ítalo Guerreiro, a ex-vereadora Creuza Chaves, o militante Fernando Freire, o ex-prefeito e ex-vereador Ambrosino Maciel, e o ex-prefeito Adauto Chaves, além do ex-vereador Antônio Carlos, irmão do atual prefeito, José Carlos Nobre (PSD), declararam apoio à candidatura do Doutor Antônio Carlos.

Segundo Dedé, o Doutor Antônio Carlos é uma reserva técnica e moral do PT de São João do Jaguaribe. “É um orgulho para nós tê-lo no nosso partido”, colocou. O deputado afirmou que estará presente na campanha junto com o deputado Guimarães. “Vamos avermelhar o Vale do Jaguaribe”, anunciou. Dedé pontuou ainda que o PT é o partido que vem transformando o país e falou da importância dos governos estadual e federal na conjuntura política em relação ao município. “Já fui prefeito três vezes e sei da importância de apoios como o do governo estadual e federal. Sei da seriedade do doutro Antônio Carlos. Como gestor, não será preciso inventar a roda. Basta competência e compromisso com o povo. Chegou a hora e essa cidade merece”, declarou.

Já Diassis Diniz afirmou trazer o compromisso do deputado Guimarães com a eleição em São João do Jaguaribe. “O Doutor Antônio Carlos vai poder contar com a militância do partido, que é forte e vigoroso para vencer essa eleição junto com os aliados”, discursou.

O candidato a Vice, Moreira Gomes, discursou pela primeira vez. Destacou a capacidade e a honradez dos candidatos e vereador e do Doutor Antônio Carlos. “Vamos fazer valer a nossa proposta de governar no município. Vamos estar juntos e trazer projetos e investimentos para nossa cidade”, prometeu.

A surpresa na convenção se deu com a chegada do ex-vereador Antônio Carlos, irmão do atual prefeito, que declarou apoio ao candidato Doutor Antônio Carlos. Embora divergindo do irmão, ele disse que não iria denegrir a imagem de outras pessoas. Emocionado, falou que era chegada a hora de um filho ilustre do município tomar conta do povo da cidade. “O Dr. Antônio Carlos vai resgatar e moral e a verdadeira coragem do sertanejo”, enfatizou, referindo-se ao homônimo como “futuro prefeito de São João do Jaguaribe”.

O último discurso coube ao candidato a prefeito, Doutor Antônio Carlos. Ele relembrou sua trajetória desde a época em que foi aluno da Escola Técnica Federal do Ceará, cursando posteriormente Medicina. Citou ainda sua passagem como funcionário da Petrobras, emprego que abdicou para voltar à região onde nasceu para fundar o primeiro consultório médico popular, e a primeira eleição para vereador em 1992. Abordou ainda o rompimento com o grupo do atual prefeito no ano de 2004, quando candidatou-se a prefeito pela primeira vez. Bastante empolgado e confiante, o Doutor Antônio Carlos disse que será eleito para “governar junto com todos, porque São João é muito pequena para a gente lotear e dividir”. “Não vou vender a minha alma para ser prefeito”, bradou ao público presente. Mesmo com os dois revezes nas eleições anteriores, o Dr. Antônio Carlos aposta na união do grupo político e na aliança com o PSB para vencer em outubro. “São João tem que entender a beleza da construção desta aliança. Vamos aproveitar os governos Dilma e Cid para trazer à nossa cidade os projetos que ela não teve nos últimos anos”. Ao destacar a capacidade agrícola do município, onde 60% da população mora na zona rural, o candidato disse que pretende manter essas pessoas no campo, “mas com saúde, educação e dignidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário