sexta-feira, 29 de junho de 2012

Professor Pinheiro destaca impactos do Bolsa Família na vida de crianças

O deputado Professor Pinheiro (PT) destacou nesta sexta-feira (29/06), na Assembleia Legislativa, pesquisa publicada pelo Governo Federal sobre os impactos positivos do Programa Bolsa Família na vida de crianças, principalmente nas áreas de educação e saúde.

A pesquisa apresentada pelo parlamentar petista é do Ministério do Desenvolvimento Social. O estudo compara o desempenho em índices sociais de crianças filhas de famílias beneficiárias do programa com o de outras que não são contempladas.

Segundo Professor Pinheiro, na área de educação, houve avanços na frequência e na progressão escolar. “O Bolsa Família vai garantir condições mais significativas para as gerações futuras. Elas terão possibilidades que seus pais não tiveram”, avaliou.

Conforme os dados destacados por Pinheiro, nas famílias beneficiárias com filhos entre seis e 17 anos foi identificado um aumento de 20% na presença em salas de aulas. Já a progressão escolar ficou em 6%. “Isso significa melhoria das condições intelectuais desses jovens, com repercussão no médio e longo prazo”, comemorou o petista.

Na saúde, segundo o parlamentar, também houve avanços significativos. “Os pais estão cuidando melhor da vacinação”, ressaltou.

Outro impacto importante do programa apontado pela pesquisa foi na redução do trabalho infantil, de acordo com o petista. Segundo ele, nas famílias beneficiárias, houve uma diminuição das horas trabalhadas.

Contudo, a repercussão do programa encontra obstáculos para alavancar as condições econômicas das famílias. “Há ainda desinformação dessas famílias, que não querem melhorar de renda com medo de perder o beneficio”, avaliou.
DA/CG
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário