quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CNH Popular completa 3 anos e beneficia mais de 90 mil cearenses


O Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Popular) foi instituído em fevereiro de 2009 pelo Governo do Estado a partir do Projeto de Indicação 28/08 da deputada Rachel Marques apresentado e aprovado em 2008.

De janeiro de 2009 a dezembro de 2010, inscreveram-se no Programa CNH Popular 350 mil pessoas em todo o Estado. Desse total, somente 68 mil foram selecionadas para se submeterem aos exames específicos. Em 2011 esse número chegou a mais de 90 mil selecionados.

De acordo com a deputada Rachel Marques que se reuniu diversas vezes com o diretor do DETRAN João Pupu, o motivo de poucos selecionados atribui-se ao fato de que as pessoas que fizeram o pré-cadastro por intermédio do site do Detran quando foram entregar a documentação, não conseguiram comprovar as exigências estabelecidas na lei que rege o programa.

Rachel afirma que os candidatos fazem seus exames psicotécnicos, teóricos e práticos totalmente gratuitos, e que, caso o candidato seja reprovado em alguma etapa, ele tem uma chance para fazer o reteste de graça.

“A CNH Popular é uma conquista importante para as pessoas que realmente necessitam, nós apresentamos o Projeto, porque ouvimos os anseios da população, em especial do homem do campo que queriam estar regulares frente ao Detran, mas, não tinham condições devido ao auto custo para a aquisição de uma carteira de motorista, que hoje custa em torno de 900 reais, essa é uma conquista do povo cearense, e ficamos felizes em ter contribuido para isso” afirma Rachel Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário