sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amontada ganha Academia da Saúde


A construção de academias públicas são medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

O Ministério da Saúde lançou em Abril de 2011 o programa Academia da Saúde. Na Zona Norte do Estado 18 cidades serão beneficiadas com o projeto. Agora a cidade de Amontada é uma das contempladas com o programa. Essa  conquista partiu do interesse da prefeitura de Amontada e da Secretaria de Saúde em parceria com o governo federal. O objetivo é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

A Academia da Saúde é um espaço público para a realização de atividades físicas. Além de estimular bons hábitos alimentares e prevenir Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Essas atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: Trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro da saúde, Alexandre Padilha.

Redação Web: Patrícia Montenegro - TEIA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário