terça-feira, 26 de junho de 2012

JATI: DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DEFINE ESTRATÉGIA ELEITORAL


O Encontro municipal do PT de Jati aprovou, no último domino (24), a manutenção da aliança com o atual prefeito da cidade do Cariri Oeste, Arlindo Rocha Neto (PP). O evento, que reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença do vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT-CE).
A coligação ainda não definiu quem será o candidato, embora o Partido dos Trabalhadores apóie a pré-candidatura de Luiz Esmeraldino (PT). “Se o meu nome for o melhor para encabeçar a cabeça da chapa, ou então para compor a vice, farei de tudo para manter o projeto vitorioso da atual gestão, a qual o PT se sente orgulhoso de fazer parte”, definiu o pré-candidato, que é presidente municipal do PT.
Para o deputado José Guimarães, aos poucos o PT vem conquistando espaço nas pequenas e médias cidades do Cariri Oeste. “Por isso mesmo, esta união entre PT e PP, aqui, em Jati, é estratégica para continuarmos levando o programa de governo do Lula e da Dilma para mais perto da população”, argumentou.
“Depois do Lula trabalhador e da mulher na Presidência, talvez esteja na hora de Jati eleger um prefeito petista para governar”, finaliza. Segundo Esmeraldino, na decisão do nome do candidato, que acontece no próximo domingo (30), deve prevalecer a “aliança política” e o “apoio ao atual projeto político para Jati”.
Além do deputado federal, do atual prefeito e do pré-candidato petista, também marcaram presença o vereador Francisco Pereira Gomes, também conhecido como Nena (PT), e os seguintes pré-candidatos à câmara municipal: Ronivaldo, Lourinho, Francisco Vida, Daniel de Maria e Cátia Novais.

Lula
Citando a Ferrovia Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco, ambas obras que devem beneficiar o município do Cariri, o deputado José Guimarães defendeu o legado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.
“Outro dia estava comentando com um parlamentar da oposição: vocês levaram mais de meio século para iniciar obras da complexidade dessas duas e, no entanto, vocês ainda tem coragem de nos criticar por algumas demora em um trecho ou outro?!”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário