terça-feira, 19 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: PT CEARENSE PODE APRESENTAR EM TORNO DE 70 CANDIDATURAS PARA PREFEITO


O Partido dos Trabalhadores deve apresentar em torno de 70 candidaturas majoritárias nas próximas eleições no Estado do Ceará. A informação foi divulgada em entrevista pelo deputado José Guimarães (PT-CE), que é vice-presidente nacional do PT, a poucos dias do início das convenções municipais da legenda. Além da eleição de um candidato petista para Prefeitura de Fortaleza, o diretório estadual deve reforçar a campanha nos polos regionais, como em torno de Sobral e na região do Cariri, além de buscar aumentar a participação nas câmaras municipais.
“Aqui, no Ceará, o PT vai disputar em torno de 70 candidaturas para prefeito. A começar por Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Morada Nova, Quixadá, Pacajus, além de outras cidades importantes na geopolítica do Estado. As convenções municipais dão o primeiro passo, mas o que vai mesmo definir o tamanho da nossa vitória é o processo eleitoral, a disputa política, que acontecerá nos próximos meses. Do ponto de vista do mandato o nosso compromisso é estar presente em diversas candidaturas, tanto petistas, quanto dos partidos da base aliada da presidenta Dilma”, informa José Guimarães.
Para ele, de uma forma geral, a população cearense “quer mudar a base da federação, que são os municípios”. “Até porque, por onde a gente passa, a população demonstra confiança nos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma e quer, agora, que o desenvolvimento que o Brasil experimentou nos últimos nove anos chegue cada vez mais perto”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário