quinta-feira, 21 de junho de 2012

BARBALHA - PRAÇA DO PAC MAIS DE 50% DA OBRA JÁ FOI CONCLUÍDA


Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A Praça do PAC agora denominada:Praça de Esporte e da Cultura (PEC) que compõe o PAC no eixo Comunidade Cidadã, assim, como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, com práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção a violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Em Barbalha a Praça dos Esportes e da Cultura está sendo construída no Parque da Cidade em uma área de 3.000m². Segundo engenheiros da construtora Justos Junior que está executando a obra. A mesma encontra-se em ritmo acelerado e 50% já concluída. A Praça receberá o nome do Mestre da Cultura, Joaquim Mulato (saudosa memória). A Praça do Esporte e da Cultura no Parque da Cidade, contará com auditório com 60 lugares, telecentro, biblioteca, CRAS, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, mesas de jogos e pista para caminhadas.

Os membros da (UGL) Unidade de Gestão Local da Praça de Esporte e da Cultura estão promovendo encontros com as comunidades para explanar sobre a Praça do Esporte e da Cultura. Falando da importância e o que ela representará para o desenvolvimento social, cultural e educacional dentro das políticas públicas que são desenvolvidas pelo Governo Municipal do prefeito José Leite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário