sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeitura investiu mais de R$ 11 milhões em merenda escolar ao longo de três anos em Juazeiro



A atual administração pública de Juazeiro do Norte tem buscado melhorar ainda mais os níveis da educação e assim tem investido em diversos aspectos. É o caso, por exemplo, da merenda escolar, hoje encontrada em quantidade e com qualidade em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em Juazeiro a merenda escolar é dividida em dois sistemas: a de autogestão e terceirizada. No de autogestão estão inseridos estudantes do Projovem, Brasil Alfabetizado, Mais Educação, Ensino Fundamental, PNAC/EMEI – Programa Nacional de Alimentação nas Creches – nas - Escolas Municipais de Educação Infantil - e PNAC/CEI – Centro de Educação Infantil-. Na terceirizada estão inseridos alunos também da ETI – Escola em Tempo Integral – e EJA – Educação de Jovens e Adultos -.

Segundo dados da coordenadoria de merenda escolar são 85 escolas no sistema de autogestão e 26 no de terceirização e em relação a 2011 são 45.335 estudantes sendo beneficiados com 57.468 refeições por dia. A gerente da merenda escolas Francisca Iracema de Macedo explica que esses números são provas do comprometimento do Prefeito Dr. Santana com a qualidade da merenda ofertada aos alunos.

Outra novidade no sistema de merenda escolar é a implantação da Coordenadoria de Agricultura Familiar, fator que possibilitará a aquisição de 30% da merenda a agricultores pronafianos. A coordenadora, Louzianne Gondim, informa que 300 agricultores serão beneficiados diretamente quando poderão vender para Secretaria de Educação ate R$ 9 mil de 40 itens.

O município mudou a sede da Célula de Merenda Escolar e equipou a coordenadoria da Agricultura Familiar na Educação. O trabalho com aquisição terá triagem e pesagem dos produtos e devido acondicionamento nas câmaras frias ou de resfriamento para devida distribuição para as escolas a partir da sala de expedição com 14 rotas.

         O prédio da coordenadoria está localizado na Rua do Seminário, na confluência com Rua do Limoeiro, no Bairro São Miguel e é composto de recepção, sala de triagem, sala de pesagem, sala de cortes, expedição, câmaras frias e cozinhas com capacidade para capacitações e habilitações de cozinheiras e merendeiras. Haverá inclusive condições para produção de popas de frutas no local.

         Mais informações podem ser obtidas com as coordenadoras através dos telefones 9960-5469 e 8829-1796.

SME - Secretaria Municipal de Educação -
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário