terça-feira, 18 de setembro de 2012

Elmano vai reforçar participação de pessoas com deficiência e investir em qualificação profissional


Foto: Eduardo Magalhães e Fábio Lima #Elmano13doPT
O candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, afirmou nesta terça-feira (18/09) que vai reforçar o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Fortaleza (Comdefor) e investir em ações de qualificação profissional para os portadores de necessidades especiais. Estas foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato durante encontro com pessoas com deficiência realizado em um buffet no bairro Dionísio Torres. “E nós também teremos um diálogo com as empresas para debater as questões das vagas de trabalho para os deficientes, que já é lei”, disse.

Portadores de deficiência que se engajam na luta pelos direitos desse grupo fizeram discursos ressaltando ações que o governo do PT já implementou em Fortaleza para atender às necessidades especiais de quem tem alguma deficiência. Uma das políticas mais importantes, segundo Ana Beatriz, que é cadeirante e participou do evento, foi a criação do Comdefor. Foi através das discussões desse conselho, segundo Elmano, que houve o aumento do número de ônibus adaptados para deficientes no transporte público. “Hoje são 900 ônibus adaptados circulando na cidade, o que não existia antigamente”, informou.

Nos últimos 7 anos e meio, a gestão do PT implantou políticas fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais. Foi criado, por exemplo, a Comissão de Políticas Públicas Municipais para atenção às Pessoas com Deficiência, que ficou responsável pela elaboração da Política Municipal de Atenção às Pessoas com Deficiência. No transpor público, a Prefeitura assegurou a passagem gratuita com direito a acompanhante para os deficientes. Hoje, esse beneficio contempla  quase 13 mil usuários. “A sabe que foi feito muita coisa, mas temos a clareza de que é necessário avançar” destacou Elmano.
 

Fonte: elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário