terça-feira, 18 de setembro de 2012

Artistas e incentivadores debatem propostas para a cultura

                              Foto: Eduardo Magalhães
Artistas e incentivadores culturais que apoiam a candidatura de #Elmano13doPT se reuniram ontem para debater o tema. Na ocasião, os membros do setorial de cultura da campanha do candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, apresentaram 13 propostas para uma melhor uma gestão da área. As propostas foram recebidas pelo candidato a vice-prefeito, Antônio Mourão (PR), que no evento representou Elmano.

"Conheço do Elmano e não tenho dúvidas de que ele está de acordo cm a maioria ou praticamente todos esses pontos", disse Mourão. Segundo ele, Elmano sempre foi um homem de diálogo. Por tanto, ele não hesitaria em dialogar sobre as propostas com o setor. Artistas de diversas linguagens marcaram presença no evento. Mourão defendeu a importância da cultura da vida das pessoas. "A vida não é uma linha reta, a vida é uma canção. A vida é uma dança e o prazer está na dança", citou.

O músico e sociólogo Leonardo Vasconcelos elogiou a proposta de Elmano de usar a cultura, em parceria com o esporte, como ferramenta para potencializar a educação das crianças da cidade. O projeto de Elmano é fazer com que os alunos da rede municipal tenham educação em tempo integral fazendo atividades culturais e esportivas, nos horários em que não estejam no ensino formal.

Vasconcelos avaliou ainda que a gestão do PT foi a administração que mais investiu em cultura na história de Fortaleza. "Sem dúvida. Isso é uma coisa que até os opositores, que são contra tudo, tem que reconhecer", disse. Entre as propostas tiradas pelo setorial de Cultura está a ampliação da oferta dos cursos de formação artística e técnica em todas as linguagens.


Fonte: elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário