segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Elmano quer aprofundar parcerias com universidade

 

Foto: Fábio Lima #Elmano13doPT
O candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, esteve reunido no fim da tarde desta sexta-feira com o reitor Jesualdo Farias e representantes de centros da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele apresentou suas propostas para a cidade e disse que é preciso avançar no que se refere a parcerias institucionais entre universidade e prefeitura. "Acho que o governo precisa, acho que a cidade precisa", declarou referindo-se ao trabalho conjunto entre UFC e poder público municipal.

Entre os exemplos, Elmano citou a proposta de reservar um terço da carga horária dos professores municipais para planejamento e qualificação. "Vamos fazer formação de verdade", assegurou.

O reitor Jesualdo disse que a universidade tem "uma quantidade enorme de profissionais e infraestrutura" para contribuir com o desenvolvimento de Fortaleza. Ele exemplificou dizendo que a instituição de ensino pode colaborar na área de saúde. Jesualdo contou que estão sendo construídos 48 novos leitos no Hospital Universitário Walter Cantídio, além de 40 novos leitos na Maternidade Escola Assis Chateubriand e uma emergência. "Outro aspecto importante são nossos programas sociais", observou.

Fonte: elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário