sábado, 30 de junho de 2012

Procuradoria Especial da Mulher inaugura sala




Acontece às 9h da manhã de terça-feira, 03 de julho, no Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a inauguração da sala da Procuradoria Especial da Mulher. A criação da procuradoria foi uma solicitação da deputada estadual Rachel Marques (PT), através do Projeto de Resolução n° 01/12, que foi acatada e criada pela Assembleia Legislativa. Entre suas atribuições estão: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual que visem à promoção da igualdade de gênero.

No mês de abril a Procuradoria realizou um seminário onde reuniu diversas entidades e organizações de mulheres para juntos construírem suas diretrizes. Como procuradora, a deputada Rachel Marques assegura que a Procuradoria Especial da Mulher é uma conquista importante do parlamento cearense por se tratar de mais um instrumento que possibilita o acolhimento das demandas e garantias dos direitos das mulheres no Estado do Ceará.

Rachel Marques afirma que vai buscar através da Procuradoria acompanhar de perto o atendimento dos serviços prestados as mulheres vitimas de violência, conhecendo suas dificuldades com o intuito de desenvolver políticas públicas integradas para garantir o cumprimento e a implementação da Lei Maria da Penha. “Além disso, a Procuradoria pretende criar programas como o Pró Equidade de Gênero nos moldes do que está sendo executado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Federal e que tem como objetivo possibilitar a igualdade de oportunidades dentro do Poder Legislativo, garantindo um tratamento igual nas instituições públicas e desenvolvendo novas concepções de gestão de pessoas respeitando a igualdade de gênero”, informa a procuradora.

SERVIÇOS:
Evento: Inauguração da sala da Procuradoria Especial da Mulher
Data: 3 de julho de 2012 (terça-feira)
Hora: 9h
Local: Sala da Procuradoria Especial da Mulher – 4º andar - Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes - Anexo II - Rua Barbosa de Freitas esquina com a Av. Pontes Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário