quarta-feira, 4 de abril de 2012

José Guimarães parabeniza Lula por prêmio ao combate à miséria by ptbrasil

 Lula recebe prêmio por ações para diminuir miséria


“Enfrentar o problema da miséria e da fome no mundo deveria ser foco de visão de qualquer governo”

O presidente do governo autônomo da Catalunha, Artur Mas, anunciou que Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. O prêmio é destinado a pessoas que tenham contribuído com o desenvolvimento de valores culturais, científicos ou humanos.

O anúncio do prêmio repercutiu no Congresso Nacional, em Brasília. O deputado federal Assis Carvalho (PT – PI) foi a tribuna da Câmara para parabenizar Lula. José Guimarães, deputado federal pelo PT do Ceará também ressaltou a importância do prêmio. “O Brasil hoje é exemplo para o mundo”, disse Guimarães.

Segundo o deputado cearense, o combate à miséria é uma bandeira que deve ser erguida por todos os governos. “Enfrentar o problema da miséria e da fome no mundo deveria ser foco de visão de qualquer governo, seja ele dos países ricos ou pobres”. José Guimarães destaca que as ações do governo mudaram o perfil da população brasileira. “É uma política pública que o presidente Lula formulou e executou que tem dado enormes possibilidades para as pessoas que vivem na condição de pobres no nosso continente”.



 RÁDIOPT: ouça o que disse o deputado federal José Guimarães.

Lula venceu por unanimidade uma eleição que contou com 177 nomes, de 57 países. Durante o anúncio do prêmio, Artur Mas destacou o caráter do ex-presidente brasileiro, “que o permitiu enfrentar, com criatividade e coragem, a pobreza e a desigualdade”. O catalão disse ainda que a escolha de Lula foi motivada pela luta que travou durante seus dois mandatos pelo crescimento econômico do Brasil e para “erradicar a pobreza e a miséria”.

 (Ricardo Weg - Portal do PT, com Chico Pereira – RádioPT, com informações do Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário