quarta-feira, 27 de junho de 2012

Executiva do PT Ceará divulga moção de solidariedade aos trabalhadores de empresa de Limoeiro


O documento trata das condições de trabalho da empresa Del Monte, sediada em Limoeiro do Norte, no interior do Estado 

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores – PT Ceará, reunida em 26 de junho de 2012, repudia veementemente a empresa Del Monte, Fazenda 2, localizada na Chapada do Apodi, no município de Limoeiro do Norte-CE, pelas indignas condições de trabalho a que estão submetidos os trabalhadores e as trabalhadoras da referida empresa. Além disso, requeremos que sejam atendidas imediatamente todas as reivindicações da classe trabalhadora pela justeza das mesmas.

Para o PT, que tem como princípio a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana e, entre esses, está o trabalho decente, é inaceitável que, em pleno século XXI, tenhamos pessoas trabalhando em condições desumanas. Requeremos, ainda, às autoridades competentes do Estado e ao Ministério do Trabalho que fiscalizem a empresa, observando as denúncias, tanto do ponto de vista dos direitos adquiridos dos trabalhadores e trabalhadoras, como também às relacionadas à saúde.

Por último, hipotecamos todo o nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por melhores condições de vida e trabalho.

Fortaleza, 26 de junho de 2012
Executiva Estadual do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário