sexta-feira, 15 de junho de 2012

CNH Popular valida cadastro em Juazeiro do Norte

O DETRAN-CE fará a partir do dia 16 até o dia 22 de junho, no município de Juazeiro do Norte, o processo de validação das inscrições dos pré-cadastro feitos para a obtenção da primeira carteira de motorista a partir do programa CNH Popular. O Programa foi uma iniciativa da deputada Rachel Marques (PT-CE) que foi acatada e implementada pelo Governador Cid Gomes em 2009 e qeu já beneficiou mais de 95 mil cearenses com a CNH gratuita.

Os candidatos selecionados serão inscritos no Centro de Formação de Condutores (auto escolas) da sua cidade e participarão, de graça, do processo de obtenção da sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A (para conduzir motocicleta), frequentando as aulas teóricas e práticas, após serem aprovados nos exames.

Durante os sete dias em que a equipe do Órgão fará o trabalho em Juazeiro, os cadastrados que preencheram a ficha de inscrição nos site do DETRAN têm que apresentar, no momento da validação, os documentos originais e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência. Caso o documento de comprovação de residência não esteja no nome do cadastrado, ele terá de preencher um formulário em que declara residir naquele endereço e ir ao Cartório mais próximo para reconhecer firma.

Além desses documentos, o inscrito tem de comprovar que se enquadra em um dos quatro critérios definidos na Lei que são: Ser beneficiário do Bolsa Família; Ser estudante de escola pública ou ter concluído seus estudos em no máximo dois anos; ser egresso do sistema penal; ou ser pessoa com deficiência em condições de conduzir moto.

O local do trabalho de validação em Juazeiro do Norte será na Fundação Leandro Bezerra, situado a Rua São Pedro, nº 3.000, no bairro Santa Tereza, próximo a SEFAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário