sábado, 26 de maio de 2012

PT anuncia pré-candidatura feminina em Alto Santo



PT, PSB, PMDB, PDT e PR marcharão unidos em torno de uma candidatura majoritária que representa renovação para população de Alto Santo, município cearense localizado no Vale do Jaguaribe. Além de se opor à atual administração, o diretório municipal do PT deve homologar uma candidatura feminina, representada pelo nome de Gilca, e se basear nas administrações e nas imagens do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, “que foram responsáveis pela inclusão de milhões de brasileiros através de políticas públicas como o Pronaf e o Bolsa Família”, cita o deputado estadual Dedé Teixeira (PT-CE).

A avaliação da chapa eleitoral, que terá como candidato a vice o também petista Deodato, afora o apoio de quatro ex-prefeitos, é de que a gestão de Adelmo Aquino (PRB) se isolou a partir de confusões envolvendo o próprio secretariado e as lideranças políticas locais.

“Deputado [estadual] Antônio Granja, você não colocou nenhuma dificuldade quando soube que a chapa teria PT na cabeça e na vice, e isto é um ato de nobreza enorme, que merece o nosso reconhecimento. Porque esta atitude demonstra o seu compromisso com a população de Alto Santo, acima de qualquer projeto pessoal”, citou o deputado José Guimarães (PT-CE) sobre o arco de alianças.

"Está na hora de elegermos uma mulher petista, como a Dilma, para mudarmos o destino de Alto Santo, assim como o ex-presidente Lula mudou o Brasil", completa o parlamentar cearense que é vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados.

Gilca se filiou no ano passado ao Partido dos Trabalhadores em ato que teve a presença do deputado José Guimarães. A entrada para legenda, que segundo a pré-candidata “sempre contou com a minha simpatia”, aconteceu através de José Machado, ex-prefeito e um dos fundadores do diretório municipal em Alto Santo. “Esta é a festa do PT, mas ao mesmo tempo a festa do eterno presidente Lula e da presidenta Dilma aqui na nossa cidade”, define Machado o ato político.

Bastidores

Andar por Alto Santo é esbarrar em grandes obras faraônicas, que destoam do tom humilde da população local e da falta da infraestrutura. Afora o monumento gigantesco na entrada da cidade, no valor de quase R$ 240 milhões, e da tentativa de imitar o Coliseu com a construção de um estádio, ainda há o problema de que muitos dos atletas da seleção local nem mesmo nasceram na cidade.

O palco construído pela Prefeitura na praça principal é outro aspecto que desperta o interesse. Ocupando boa parte do equipamento que deveria servir para o lazer das famílias que vivem no entorno da praça, a Praça da Matriz é outra obra monstruosa de um município que tem como prefeito um ex-empresário de bandas de forró.

Fonte: www.guimaraes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário