sexta-feira, 27 de abril de 2012

CNH Popular atende selecionados de Solonópoles

A Comissão Itinerante do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran- Ce), continua a visitar os municípios do interior do Estado para realizar exames e provas do Programa Carteira de Motorista Popular. Durante os dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, será a vez dos 716 candidatos selecionados do programa em Solonópole.

O Programa foi criado a partir de um projeto de indicação da deputada estadual Rachel Marques que foi acatado pelo Governador e tem beneficiado a milhares de cearenses com a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente gratuita.

O atendimento será feito das 8 às 17 horas, na Escola Fenelon Rodrigues Pinheiro situada na Avenida Prefeito José Sinfredo Pinheiro, 212 – Bairro Domingos Sale. Os selecionados de Solonópoles participam da primeira fase do processo após a confirmação da inscrição. Netsa etapa, os aptos a participarem do Programa devem fazer captura da imagem e da digital, além de realizar exames médico e psicotécnico.

A Comissão estará atendendo também, mas, somente no domingo 28, os candidatos que estão pagando pela aquisição da CNH que fizeram suas inscrições diretamente nos Centro de Formação de Condutores (CFC).

Quem ainda não foi beneficiado com o Programa CNH Popular pode se inscrever gratuitamente desde que atenda a um dos requisitos: 1) Estar regularmente matriculado em uma escola pública ou ter concluído seus estudos em no máximo dois anos na rede pública de ensino; 2) Ser pessoa com deficiência; 3) Ser egresso do sistema penitenciário; 4) Ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

Se você atende a um desses critérios, as inscrições continuam abertas já que o Programa é Lei e não tem prazo para terminar. Acesse: www.detran.ce.gov.br e se inscreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário