quarta-feira, 14 de março de 2012

Foto: Divulgação
Fortaleza: capital nordestina com mais investimentos públicos em 2011, destaca Ronivaldo Maia


O vereador Ronivaldo Maia, líder do Governo na Câmara Municipal, divulgou em plenário, nesta quarta-feira (14.03), números de 2011 referentes aos investimentos públicos em Fortaleza

Dados da Secretaria do Tesouro Federal (STN) apontam que Fortaleza é a capital nordestina que mais realizou investimentos públicos no ano de 2011.

"É com grande alegria e satisfação que venho hoje aqui divulgar números que muita gente faz questão de fingir que não existem. Para desespero da oposição à gestão da prefeita Luizianne Lins mais uma vez dados da Secretaria do Tesouro Federal apontam que esse ranking é liderado pela capital do Ceará desde o ano de 2006", afirmou o líder.

Segundo ele, no ano passado, a Prefeitura investiu três vezes mais do que a Prefeitura de Salvador e mais do que as prefeituras de Natal, Maceió, Aracaju, Teresina e João Pessoa juntas. Em 2010, Fortaleza era responsável por 25,3% de todo o investimento público do Nordeste. "Esta participação, em 2011, aumentou para 27,3%”, afirma Alfredo Pessoa, secretário municipal de Planejamento e Orçamento", disse.

“Esses dados são fruto de uma política permanente de investimentos e que tem influenciado na geração de emprego e renda na capital cearense. Esses investimentos têm deixado Fortaleza com outra feição”, ressaltou Ronivaldo.

O vereador citou programas de investimento da Prefeitura como o Transfor, Vila do Mar, Preurbis, Programa de Aceleração do Crescimento - PAC da Mobilidade (Copa 2014), Drenurb e Hospital da Mulher, entre outros. "esses projetos estão transformando a cidade. No ano de 2005, o volume do investimento público em Fortaleza era de apenas R$ 74,6 milhões. Em 2011 foi de R$ 334,5 milhões. Durante este período, os investimentos mais que quadruplicaram", acrescentou.

Para Ronivaldo, a tendência de Fortaleza é permanecer entre as primeiras capitais com maior volume de investimentos públicos, especialmente se for mantida a política atual de investimentos geradora de empregos.

Servidores da AMC

Ronivaldo Maia também comentou sobre a axoneração pela Prefeitura de nove agentes de trânsito da AMC , em fevereiro último, tendo em vista a depredação de equipamentos durante greve dos servidores considerada ilegal pela Justiça. Para o vereador, a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho é sempre válida, mas deve ser feita com responsabilidade e justiça. “Não podemos fingir que não houve depredação no prédio da AMC. A ocupação foi intolerante e a Prefeitura teve de tomar uma atitude”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário