segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MUNICÍPIOS COM MAIS 150 MIL ELEITORES E REELEIÇÕES SERÃO PRIORIDADE PARA O PT


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniu, na última segunda-feira (28), na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Na pauta do encontro, que aconteceu no auditório Murilo Aguiar, os informes nacionais e a preparação da legenda para as Eleições 2012. De acordo com o vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT/CE), os municípios com mais 150 mil eleitores e as reeleições serão prioridade para a legenda no Ceará.
“Para o próximo ano, é fundamental mantermos todos juntos, aliados do governo Dilma e Cid, e garantirmos uma grande vitória. Não apenas em Fortaleza, que é uma capital estratégica dentro do nosso projeto nacional, mas num grande número de municípios também queremos eleger prefeitos e prefeitas”, disse. Segundo José Guimarães, a manutenção da aliança com o PSB, PC do B e PMDB na capital cearense é “fundamental”, assim como a construção de uma candidatura alinhada com o PSB em Juazeiro do Norte “será importante para continuidade do trabalho realizado pelo prefeito Manoel Santana”.
Em 2012, segundo informou Luizianne Lins, presidente estadual da legenda, o PT pretende organizar várias caravanas, que vão ajudar na mobilização e preparação da militância para as eleições. Somente em Fortaleza, o diretório municipal já organizou as assembléias PT nos bairros e já realizou três Ciclos de Debate, num total de quatro previstos.
Em 2011, somente através do mandato do deputado José Guimarães (PT/CE) já foram organizadas 13 plenárias regionais, que reuniram militantes petistas, aliados e movimentos sociais.
Nordeste
No Nordeste, de acordo com o que informa José Guimarães, cinco capitais foram escolhidas pelo Diretório Nacional do PT como sendo prioritárias, são elas: Fortaleza, Recife, Salvador, João Pessoa e Aracaju. “Enquanto isso, em São Paulo, onde o PT sempre enfrentou dificuldades, temos a candidatura do ministro Haddad [Educação] unificada com um amplo apoio de todas tendências internas do PT”, comemorou.
Em seu discurso de abertura, o parlamentar também lembrou de “duas grandes emendas de bancada [a cearense]" garantidas, na última semana, dentro do Plano Plurianual (PPA 2012-2017). Além disso, segundo um acordo entre parlamentares, o mandato dele ficará responsável pelas emendas parlamentares ligadas ao Ministério das Cidades.
Presenças
Além da presença do vice-presidente nacional e da presidente estadual do PT, a reunião do diretório estadual teve a participação de Joaquim Cartaxo (vice-presidente estadual), José Pimentel (líder do governo no Congresso), Camilo Santana (secretário de Cidades) e Antônio Carlos (líder do governo na Assembléia).
Por fim, também marcaram presença Acrísio Sena (presidente da Câmara de Fortaleza), Jerônimo Nascimento (presidente estadual CUT), Manoel Santana (prefeito Juazeiro do Norte) e José Leite (prefeito Barbalha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário