quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Elmano quer reduzir de forma gradual ISS do setor imobiliário

 
Foto: Eduardo Magalhães
O candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, participou de encontro com corretores de imóveis na noite desta quarta-feira. Ele foi recebido na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) pelo presidente do sindicato da categoria, Sérgio Porto, e demais membros da diretoria. O senador José Pimentel (CE) e o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), participaram do encontro.

O foco da conversa foi o mercado imobiliário. "Redução de ISS. Eu topo de maneira gradual", afirmou Elmano sobre uma das demandas do setor. "Fizemos isso com a indústria gráfica e tivemos aumento de arrecadação", exemplificou. O candidato quer ainda que a categoria tenha assento no Conselho da Cidade, que deve ser formado a partir da unificação de conselhos já existentes.

Elmano falou também sobre o Plano Diretor Urbano, regularização fundiária, a inscrição dos corretores como microempreendedor individual e a planta de valores imobiliários. Ele defendeu a verticalização em algumas áreas da cidade. "Mesmo nas áreas mais nobres, há poucos espaços públicos de convivência comunitária. Temos de fazer verticalização para garantir esses espaços, que são importantes."

O candidato disse que era favorável à permanência das barracas na Praia do Futuro. Prometeu construir cinco centros de pequenos negócios com estacionamentos no Centro de Fortaleza.

"Faça-se justiça ao governo do PT, que transformou o mercado com números que nunca tínhamos visto. Saímos de R$ 4 bilhões no financiamento anual para R$ 100 bilhões", afirmou Sérgio Porto. O setor reivindica concurso para ter corretores de imóveis nos quadros da prefeitura, além de defender a criação de um fórum imobiliário para a sociedade civil organizada e a administração pública interagir e vencer os gargalos do segmento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário