terça-feira, 25 de setembro de 2012

Elmano quer parcerias para ampliar apoio a deficientes

 
Fazer parcerias com entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais é uma meta do candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, para ampliar o acesso aos direitos na cidade. Em visita à Casa da Esperança nesta terça-feira (24/05), Elmano informou que "não há perigo" de, em sua gesto, a Prefeitura de Fortaleza não manter e ampliar o apoio que a gestão municipal já oferta à entidade.

Com quase 20 anos de atividades, a Casa da Esperança se tornou referência nacional no acolhimento de pessoas com autismo. Atualmente, a Prefeitura envia recursos para a entidade através das secretarias de Assistência Social e Saúde. O candidato do PT quer "organizar" e "acelerar" o envio dos recursos. É um exemplo das parcerias que Elmano pretende fazer com entidades na capital.

Em entrevista, Elmano afirmou que vai trabalhar por uma cidade mais acessível. Até 2014, todos os ônibus do transporte público estarão adaptados para receber pessoas com deficiência,segundo ele. Elmano citou ainda que na gestão do PT Fortaleza passou a ter 2.500 alunos portadores de necessidades especiais matriculados na rede municipal. Antes do PT, eram apenas 150", afirmou.

A pedagoga Ana Cristina, de 43 anos, tem uma filha matriculada na Casa da Esperança. Para ela, Elmano é o candidato que tem as melhores propostas para cidade. "E além disso, eu voto nele porque sei que ele vai apoiar essa Casa, que desenvolve um papel muito importante", disse. O candidato do PT também afirmou que lutará pela construção de uma praça em frente à Casa da Esperança, o que pode garantir mais segurança no local.

Fotos do evento: Eduardo Magalhães e Fábio Lima #Elmano13doPT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário