quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Elmano quer avançar na reinserção de ex-presidiários no mercado de trabalho

 
Garantir a reinserção profissional para ex-presidiários é um dos projetos do candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, para construir uma cidade mais igualitária. Durante encontro promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), nesta terça-feira (25/09), Elmano elogiou a medida tomada pela prefeita Luizianne Lins (PT), que assinou compromisso de criar vagas de empregos para ex-presidiários nas obras da Copa do Mundo de 2014.

"Essa é uma importante forma de reinserção e eu vou avançar porque quero que exista esse compromisso também em outras obras da Prefeitura de Fortaleza", disse Elmano. "O maior desafio para o ex-presidiário é o preconceito e nós temos que lutar contra isso", afirmou. Na ocasião, o candidato aderiu à plataforma da CUFA para Fortaleza, falou sobre suas propostas para a cidade e respondeu a perguntas da comunidade.

Ele foi recebido no salão da Associação Comunitária da Comunidade da Quadra pelo rapper MV Bil e pelo presidente da CUFA, Preto Zezé. O candidato lembrou sua biografia e de sua história no PT. "Minha juventude valeu à pena demais. Todo sacrifício serviu para eleger o melhor presidente do Brasil, o presidente Lula", discursou. Ele disse que muitas mudanças foram feitas em Fortaleza nos últimos anos. "Eu sei que precisa de muito mais".

Elmano explicou a importância de Fortaleza ter a passagem mais barata do País quando se fala em sistema integrado. Prometeu ampliar a tarifa social dos domingos para os sábados e dar, uma vez por semana, passagem de graça para os desempregados.

O candidato disse que o principal desafio do País é saúde pública. "Só nós entregamos o Hospital da Mulher. Nós fizemos porque temos sensibilidade para entender que as mulheres precisam de uma atenção especial", afirmou. Prometeu fazer concurso médicos para ampliar o Programa Saúde da Família e viabilizar a abertura dos postos à noite.

Fotos do evento: Eduardo Magalhães e Fábio Lima #Elmano13doPT
 
 
Fonte: com informações de www.elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário