quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Primeiro comício de Elmano é marcado por comemorações


Foto: Fábio Lima e Eduardo Magalhães
O primeiro comício de Elmano de Freitas (PT) para prefeito de Fortaleza foi palco, na noite desta quarta-feira (29/08), para a comemoração da militância petista, que vibrou com o resultado da primeira pesquisa Vox Populi de intenção de voto para prefeito. Nela, o candidato do PT aparece com 13%, ocupando o segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. "Agora eles olharam pelo retrovisor e viram que nós já passamos cinco de uma vez só", destacou.

Elmano começou sua fala agradecendo o engajamento daqueles que acreditam no projeto do PT e que contribuem para o crescimento da campanha da coligação Pra Cuidar das Pessoas. "Eles não têm essa militância que está aqui, que também é especial. Muito obrigado a todos vocês", disse. O candidato puxou gritos e aplausos das cerca de 1,5 mil pessoas que marcaram presença na Barra do Ceará para ver o primeiro comício.

O evento foi realizado no mesmo local onde a atual prefeita, Luizianne Lins, fez seu primeiro comício na vitoriosa campanha pela reeleição, em 2008. Antônio Mourão (PR), candidato a vice-prefeito, destacou que o momento é de ter compreensão de que a candidatura de #Elmano13doPT está no caminho certo. "A pesquisa traz alegria e nos mostra que estamos na estratégia certa, de fazer um governo para o povo mais simples. O homem é Elmano" , disse.

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) afirmou que os anos de experiência na política lhe ensinaram a identificar quem tem palavra e caráter. "É por isso que eu dou o meu apoio ao Elmano. Ele tem todas as condições de ser o prefeito de Fortaleza", destacou Lúcio, que também é presidente do PR no Ceará. Em frente ao palco, o público do comício expressou sua alegria.

"Essa pesquisa trouxe uma explosão de felicidade. Quem estava nas ruas já estava sentindo a força dessa candidatura. A pesquisa só revela o sentimento que é do povo", comemorou a advogada Paula Castro, de 57 anos, eleitora de Elmano. O estudante Iago Soares, de 19 anos, também foi à Barra. Ele disse acreditar que a candidatura do PT vai apenas crescer a partir de agora. "E isso é muito bom, porque o Elmano vai melhorar tudo que foi feito pela Luizianne", disse.

Em entrevista, Elmano disse que a partir deste momento vai intensificar o ritmo de caminhadas nos quatro cantos de Fortaleza. "Nós vamos de casa em casa, de rua em rua, dizer olho no olho que nós somos o time do Lula, que nós somos o time que vai trabalhar pelo povo mais simples", afirmou. Estiveram no primeiro comício de Elmano os deputados estaduais Eliane Novais (PSB), Antônio Carlos (PT) e Roberto Mesquita (PV), além do deputado federal Eudes Xavier (PT), candidatos a vereador e outros apoiadores.
 
#Elmano13doPT
 

Fonte: elmano13dopt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário