segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Elmano vai ampliar as políticas públicas para a população LGBT


O segmento de LGBT de Fortaleza declarou seu apoio na últtima sexta-feira (17/08) ao candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas. Durante plenária do segmento, realizada no comitê de #Elmano13doPT, vários representantes de gays, lésbicas, travestis e transexuais relataram – e comemoraram – as políticas de apoio ao público LGTB implantadas pela gestão do PT nos últimos oito anos.

Eles afirmaram a necessidade de continuar avançando com o PT nestas políticas. Em sua fala, Elmano declarou seu respeito à comunidade LGBT e afirmou que, eleito ou não prefeito de Fortaleza, será sempre um militante em defesa dos direitos do segmento. “A gente quer acordar às 7h da manhã, pegar um ônibus e ir trabalhar, como qualquer pessoa comum, sem sermos olhadas como algo estranho. E eu acredito sim neste projeto político do PT. O arco-íris está com o meu futuro prefeito Elmano de Freitas”, disse a estudante de jornalismo Dediane Souza, travesti, representante do Grupo de Resistencia Asa Branca (Grab). A Associação de Travestis do Ceará também participou do encontro.

Aos militantes, Elmano disse que irá aprofundar as políticas publicas voltadas para a diversidade sexual. "A plataforma da comunidade LGBT faz parte do meu governo", afirmou. "Temos de superar a contradição de sermos um dos governos mais avançados para a população LGBT, mas não podemos fazer disso uma acomodação", discursou. "Vamos fazer de Fortaleza uma referência maior porque vamos aprofundar essas políticas”. Uma zdft4hdsrhnnndas ações do PT mais comemoradas pelo segmento LGBT foi a criação do Centro de Referencia LGBT Janaina Dutra, que presta assistência social a vitimas de homofobia.

Segundo Elmano, é importante fazer uma ação social para mudar a cultura da sociedade. "Somos uma esquerda que é compromissada com as transformações sociais, mas também com os indivíduos. Nosso sonho é que deixemos de lutar contra a homofobia, nosso sonho é que possamos ir além para dizer que temos uma sociedade em que todos podem viver nela", disse. O candidato a vice-prefeito da coligação Pra Cuidar das Pessoas, Antônio Mourão, participou da plenária, além de apoiadores.
Fonte: elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário