quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ceará está entre os estados que mais informaram dados sobre frequência escolar

O Ceará é o terceiro estado da Federação que mais informou dados sobre a frequência escolar, registrando índice de 83%. Em segundo lugar aparece o Maranhão, com 83,95%, e em primeiro, Roraima, com um índice de 90,92%. Já o Distrito Federal é a unidade da federação com menor índice (57,53%).

Nesta quarta-feira (29) terminou o prazo para os gestores inserirem os dados relativos à frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família. Os gestores do programa tinham que informar no Sistema Presença, os dados referentes à frequência escolar do bimestre de junho e julho, referentes a 18,1 milhões de crianças e adolescentes beneficiários do Bolsa Família em todo o país.

A presença na escola é uma das contrapartidas devidas para o recebimento do benefício. Crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem ter frequência escolar mensal mínima de 85%, enquanto para jovens de 16 e 17 anos o índice exigido é de 75%. Além dos dados escolares, as famílias também precisam repassar, duas vezes ao ano, informações quanto às vacinas e pesagem das crianças menores de sete anos. Quem não cumpre as condicionalidades pode ter o Bolsa Família bloqueado, suspenso e até cancelado.
 

Fonte: com informações da Secom - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário