sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eleições 2012: Elmano debate cultura de paz no Sindicato dos Médicos

O candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, participou na noite desta quinta-feira (19) de um debate sobre cultura de paz na sede do Sindicato dos Médicos. “O primeiro grande desafio de políticas públicas é construir creches”, disse o candidato ao falar sobre como o executivo municipal pode colaborar na disseminação da cultura de paz.
Números positivos
 O petista contou que em 2005 todas as creches estavam fechadas e hoje são 139 em funcionamento. Foram construídas 265 bibliotecas e 240 laboratórios de informática nos anos em que o PT administrou a cidade.
Educação, Esporte e Cultura
 Elmano afirmou ainda que é preciso aliar educação com esporte e cultura. Citou também a importância da educação em tempo integral. “Defendo em Fortaleza educação em tempo integral”. Ele explicou que é possível que a criança vá para escola pela manhã e próximo à casa dela sejam desenvolvidos, à tarde, projetos ligados ao esporte e reforço escolar.
Trânsito
 O candidato do PT falou ainda da importância de campanhas educativas para o trânsito e reforçou que é preciso repensar o sistema de saúde. “Temos sobre Fortaleza uma pressão de demanda que não é só de Fortaleza”, explicou.
Pela paz
 O presidente do Sindicato dos Médicos, José Maria Pontes, disse que o futuro chefe do executivo municipal deve ter consciência da importância da cultura de paz. Ele citou o exemplo da cidade paulista de Diadema, que reduziu a violência por meio de um projeto de lei que determina o fechamento de bares após às 23 horas. “Achamos que educação é fundamental para reduzir a violência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário