quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dedé Teixeira fala sobre seca e Plano Safra no Questão de Ordem desta quinta



O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebeu, nesta quinta-feira (05/07), o deputado Dedé Teixeira (PT) para falar sobre a seca nos municípios do Ceará e o Plano Safra da Agricultura Familiar 2012-2013.

O deputado, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca vai debater a reportagem de hoje, do Diário do Nordeste, que traz a manchete: “Arce alerta para municípios em risco de colapso hídrico”. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) informa que 11 reservatórios apresentam níveis abaixo de 20% e mais 12, tem reserva inferior a 30%.

Dentro da temática, o petista vai falar sobre os investimentos e ações do Governo Federal voltadas para a agricultura familiar na safra 2012-2013. Para tanto a presidente Dilma Roussef anunciou, na manhã de hoje no Palácio do Planalto, um pacote de medidas que passam pela ampliação do crédito aos produtores, serviços de assistência técnica e extensão rural, cobertura de renda, e garantia de preços e comercialização dos produtos.

O Plano Safra tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira, considerado um setor essencial para o desenvolvimento do País, gerando empregos e renda no campo.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. Os telespectadores podem participar pelo telefone (85) 3277.3151 ou pelo endereço eletrônico do programa: questaodeordem@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário