quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura de Juazeiro do Norte melhora a qualidade de vida no Bairro Frei Damião com obras estruturantes



Um dos mais populosos bairros de Juazeiro, o Frei Damião, vem recebendo da prefeitura um conjunto de ações que estão melhorando a qualidade de vida da população.

Na última segunda-feira, 25, por exemplo, foi inaugurado na Baixa da Raposa o maior centro de saúde de Juazeiro, que tem capacidade para receber até quatro equipes de ESF – Estratégia Saúde na Família -, incrementando ações na Atenção Básica, representando mais comodidade para os usuários e profissionais. O centro de saúde está preparado para atendimentos ambulatórios básicos e primeiros socorros, vacinação, pré-natal, pediatria, geriatria, dentre outros serviços.

No Frei Damião também está em construção a Praça da Juventude, que terá sete mil m² e quando concluída contará com centro de convivência, salas de ginástica e de reuniões, teatro de arena, quadra poliesportiva completa, área de futebol society, pista de skate, área de cooper, totem e academia popular. Na Praça da Juventude estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 1,6 milhão.

Está sendo construída na Baixa da Raposa uma escola de educação fundamental com 12 salas de aula, que abrirá 720 novas vagas na Rede Municipal de Ensino, com 360 alunos por turno.

Mais de cinco mil famílias são atendidas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - do Bairro Frei Damião, que foi inaugurado em 2009 e conta com profissionais capacitados para prestar atendimento a gestantes, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência física, oferecendo-os serviços sócioeducativos e de convivência.  O CRAS também encaminha para serviços socioassistenciais e realiza oficinas de potencialidades em diversas áreas, como cursos de manicure, empreendedorismo individual, escultura em argila, recepção ao turista, maquiagem, produtos de limpeza e outros.
         A prefeitura tem outros investimentos importantes no Frei Damião como o asfalto em 70% das ruas e construção na reta final de uma cozinha comunitária com refeições para duzentas pessoas por dia pagando apenas R$ 1,00. A Secretaria de Educação ampliou a Escola Mário da Silva Bem com oito salas de aula e construiu uma quadra poliesportiva coberta.

SME – Secretaria Municipal de Educação –
SESAU – Secretaria de Saúde –
SEASTC – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania –
SEJU – Secretaria de Esportes e Juventude –
SEINE – Secretaria de Infraestrutura -
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário