sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nova Av. Bezerra de Menezes em Fortaleza será inaugurada domingo



A Prefeitura, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), entrega à população a Av. Bezerra de Menezes totalmente restaurada, na manhã deste domingo (1º), a partir das 8h, com a primeira edição da Caminhada de Fortaleza. 

Com investimento total de mais de R$ 19 milhões, a via foi restaurada por meio do Transfor, com obras de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, padronização das calçadas, iluminação, revitalização dos canteiros centrais e implantação de uma nova ciclovia. 

O antigo canal no canteiro central da Av. Bezerra de Menezes, alvo constante de reclamações dos moradores, foi drenado e permitiu a construção da ciclovia, que era uma demanda histórica da população. A nova ciclovia interliga o Terminal do Antônio Bezerra até o Centro da cidade.

Além disso, foi implantada a rede de drenagem para promover o correto escoamento das águas superficiais, evitando, assim, alagamentos e aumentando a vida útil do novo asfalto. A Av. Bezerra de Menezes ganhou ainda mais duas faixas para circulação do tráfego, passando a ter quatro por sentido. Para tanto, a antiga faixa utilizada como acostamento foi restaurada, sendo extinto também os estacionamentos irregulares. 

As novas intervenções em pavimentação e sinalização já melhoram a fluidez no tráfego, assim como a construção do túnel no cruzamento da Av. Humberto Monte e a instalação de semáforos inteligentes ligados ao Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor). Outro benefício é a padronização das calçadas, permitindo o deslocamento dos pedestres sem obstáculos e com rampas acessíveis a todos.

1º Caminhada de Fortaleza marca entrega da via

No dia da entrega da Av. Bezerra de Menezes totalmente reformada (1º), acontece a 1ª Caminhada de Fortaleza, evento esportivo que vai oferecer diversas atrações e serviços para a população. A programação começa com a caminhada, cuja concentração está marcada para 7h, no cruzamento com a R. General Piragibe. A saída está prevista para 8h, com destino ao cruzamento com a via José Jatahy (1º Anel Viário). Todo o evento irá contar com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), para controle do tráfego na região. 

A população poderá participar ainda de campeonato de futebol de rua (travinha). Para as crianças serão disponibilizados brinquedos como cama elástica e pula-pula. A animação está garantida com atrações musicais como corais, bandas Bravah e Dona Zefa, além dos cantores Luan Sohane e Graça Santos. 

Ações sociais e de saúde também estão previstas, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e câncer bucal, vacinação, orientação para combate à dengue, emissão de CPF, massagem, credenciamento de idosos e pessoas com deficiência pela Unidade Móvel da AMC, além da distribuição de jogos educativos e mudas de plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário