quinta-feira, 24 de maio de 2012

Movimento de Ibaretama discute combate à estiagem no município
O secretário de Finanças do PT Ceará, Vaumik Ribeiro, é um dos coordenadores do movimento

Criado em 2011, o movimento é composto por lideranças sindicais, entidades da sociedade civil e cidadãos de Ibaretama

No próximo sábado (26.05) , a partir das 9h, será realizada a oficina "Construção do Plano de Ação Articulada de Combate à Estiagem em Ibaretama". A oficina será realizada no Salão Paroquial da sede de Ibaretama.

Segundo Vaumik Ribeiro, um dos coordenadores do Movimento de Ibaretama, serão discutidas alternativas para o problema da estiagem no município. "Por isso, convidamos Associações de Moradores/as e de Agricultutores, Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais e de Servidores/as Municipais além de igrejas católicas da sede e dos distritos, igrejas evangélicas e de entidades em geral para juntos/as encontrarmos saídas para esse problema da Estiagem. O Povo de Ibaretama não pode esperar mais,  por isso, precisamos agir agora", afirma. 

Estarão presentes o gerente dos Programas Sociais da Caixa Econômica Federal, Prudente Filho, o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Haroldo Pontes e o delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Francisco Sombra, além de assessores da Secretaria de Desenvovlimento Agrário do Estado do Ceará e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

De acordo com Graça Costa, que é do distrito de Pirangi e que também coordena o Movimento de Ibaretama, "as ações do Governo Federal e do Governo do Estado no combate à estiagem em Ibaretama têm sido pautadas em vários Seminários que realizamos com a população. O Movimento está muito atento ao que se passa em Ibaretama nesses tempos difíceis. Agora, nessa oficina, é chegada a hora de delinearmos ações objetivas, com metas de concretização e imprimir nisso um ritmo urgentíssimo," finaliza a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário