terça-feira, 17 de abril de 2012

Nova Lagoa do Porangabuçu é entregue à população


Novos equipamentos também foram instalados na Lagoa
Foto: Thiago Gaspar
 
 
A recuperação do piso e do meio fio, novos alambrados, telas e a Academia ao Ar Livre são alguns dos benefícios trazidos pela reforma.
Cerca de 600 moradores prestigiaram a entrega da requalificação da Lagoa do Porangabuçu na tarde desta segunda-feira (16). A recuperação do piso e do meio fio, novos alambrados, telas e a Academia ao Ar Livre são alguns dos benefícios trazidos pela reforma solicitada pela própria comunidade.
Elmano de Freitas, secretário de Educação do Município, falou das obras realizadas na região, salientando que todas foram demandas dos moradores, incluindo a requalificação da lagoa, as reformas de lavanderias, praças e do campo do Novo Ideal. “Esta gestão está comprometida com o povo trazendo benefícios que ela pede como reforma de praças e a construção de equipamentos como o Hospital da Mulher, bem aqui perto”, disse.

A titular da Secretária Executiva Regional (SER) III, Olinda Marques, comentou o investimento na requalificação e mencionou outras ações no entorno da Lagoa. “Foram investidos mais de 150 mil reais com a reforma que foi cobrada pela comunidade e, além disso, estamos beneficiando mais de 300 famílias com saneamento, água potável e esgoto”, disse a secretária referindo-se ao trabalho de urbanização da comunidade da Samasa, localizada às margens da lagoa.

Para o delegado do Orçamento Participativo Rogério Pinto, o que antes era desprezado, agora está valorizado. “Este espaço (...) agora é um local rico. Basta que a comunidade tenha carinho e preserve o ambiente.”

Com a reforma, o espaço teve todo o piso e meio fio recuperados, além da substituição de todos os alambrados e telas das quadras esportivas. Os bancos da praça receberam nova pintura, as lixeiras danificadas foram substituídas e um banheiro foi construído para a Guarda Municipal. Houve ainda a instalação da segunda “Academia ao Ar livre” da Regional III, sendo esta com sete equipamentos para ginástica e a demarcação da pista do espaço de cooper e caminhada.

Daniele Lima, moradora do bairro há 12 anos, avalia que o novo equipamento trouxe oportunidade de lazer para toda a comunidade. “A reforma ajudou muito na nossa comunidade. Eu tenho quatro filhos e com certeza eles serão beneficiados, pois antes tinha pouca coisa para se fazer, mas agora tem lazer para todos, com segurança e mais diversão”, afirma.


Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário