segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dilma visita obras no Ceará e assegura recursos para Metrofor



Foto: Reprodução TV Verdes Mares
 
Deputado Artur Bruno fez parte da comitiva que acompanhou a presidenta Dilma nas visitas. O governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins também estiveram.
A presidente Dilma Rousseff esteve hoje no Ceará visitando obras da linha leste do Metrofor, em Maracanaú, além da Estação de Tratamento de Água de Caucaia e do Vila do Mar, construído com recursos do PAC. Na ocasião, Dilma anunciou R$ 2 bilhões para a linha leste do metrô e afirmou que, com o Metrofor, haverá uma revolução na área de transporte de massa. “Isso num país como o Brasil é muito importante", disse.

Na segunda parte da visita, Dilma visitou a ETA-Oeste, estação de tratamento de água onde se inicia o último trecho (V) do Eixão das Águas, projeto que levará águas do Castanhão à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), abastecendo o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Para finalizar sua vinda ao estado, Dilma visitou o projeto Vila do Mar, que já teve parte da obra entregue à população e vem transformando a orla da região do Pirambu, do Cristo Redentor e da Barra do Ceará.

Participaram da visita o governador do Estado, Cid Gomes, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, além de vários deputados federais, dentre eles o deputado Artur Bruno, que destacou a importância das obras. “Os cearenses esperam com muita ansiedade pelo Metrofor e com a intervenção importante do Governo Federal veremos esse sonho realizado em breve. Além disso, a presidenta pode conhecer de perto essa obra espetacular que é o Vila do Mar, que transformou parte importante de nossa orla”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário