quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PACAJUS: DIRETÓRIO MUNICIPAL COMEMORA 10 ANOS DE REESTRUTURAÇÃO


Na última segunda-feira (14), o Diretório Municipal do PT de Pacajus comemorou os 10 anos de reestruturação da legenda naquele município. O evento foi comemorado com um ato político na praça Carlos Jereissati, com as presenças do vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE); o líder da presidente no Congresso, senador José Pimentel (PT/CE); o deputado federal Artur Bruno (PT/CE), o deputado estadual Antônio Carlos (PT/CE) e o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo.
“Pacajus tem que ter um bom gestor, e o PT é bom de gestão porque onde está governando está dando certo”, enfatizou José Guimarães durante o ato no município da região metropolitana. De acordo com ele, o “partido tem tudo para liderar o processo de mudança” que deve se iniciar nas Eleições 2012. “Queremos dizer para a população que este time, que está é o time da presidente Dilma e do governador Cid Gomes”, conclui.
Em 2008, foram lançadas cinco candidaturas à Prefeitura Municipal de Pacajus. Como conseqüência do grande número de prefeituráveis, a candidatura de Marcos Paixão (PT), na época coligado ao PSL / PTdoB , PRTB e PTN, saiu enfraquecida e ficou terceiro lugar, distante do primeiro colocado por apenas 2.480 votos (7,9% dos votos válidos). Para 2012, o diretório municipal deve apresentar novamente o nome do jovem petista para concorrer à prefeitura municipal.
Falando em “perseguição” e em “disputa desleal” por parte da oposição, durante a última campanha eleitoral, Paixão citou um discurso do ex-presidente Lula. “O Partido dos Trabalhadores é um partido invejado e odiado pelos adversários por ter feito um operário virar estudante, por ter feito um operário virar presidente da República, senador, virar presidente da Câmara, virar deputado. É por isso que odeiam o PT, porque o PT tem uma política para todos”, citou.
“Por isso, força Lula, porque você mostrou que a riqueza na mão de poucos é pobreza. Mas, a riqueza distribuída para população é vida, é prosperidade, é transformação”, finalizou Marcos Paixão. Há 12 anos atrás, o ex-presidente Lula concorreu pela primeira vez à Presidência da República. O imigrante da cidade de Garanhuns, em Pernambuco,1 se tornou o primeiro operário eleito presidente da República em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário