terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para Elmano, acabar com a miséria em Fortaleza é um dos principais desafios


Alunos e professores da Fanor ouviram na noite desta segunda-feira (17) o candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas. O vice Antônio Mourão também participou do encontro. Ele contou um pouco sobre sua história no Partido dos Trabalhadores e suas propostas para a cidade.

"O Brasil tem um grande desafio. O mundo todo olha pra nós. Sabe por quê? Porque aqui tiramos 40 milhões de pessoas da miséria. Esses desafios nós temos de aprofundar", contou. Segundo ele, 40 mil famílias que estão em situação de extrema pobreza em Fortaleza. "O desafio central é quebrar essa desigualdade. O primeiro desafio é criar emprego e distribuir renda", discursou.

O candidato disse que Fortaleza tem vocações para gerar empregos no turismo, no setor de serviços e nas pequenas empresas. "Fortaleza, no governo do PT, foi a cidade que mais criou emprego de carteira assinada", informou. Hoje são mais de R$ 40 milhões que circulam na cidade por conta da ampliação do Bolsa Família, que distribui renda para o povo mais pobre.

Elmano citou projetos como a Nova Beira Mar e a urbanização do Serviluz. Além disso, lembrou que a gestão do PT recuperou a praia do Pirambu e da Barra do Ceará com o Vila do Mar. O candidato disse que vai integrar a orla - toda monitorada por câmeras. Lembrou que shoppings estão sendo construídos e gerarão mais empregos na cidade.

"Entregamos mil salas de aula, entregamos 240 laboratórios de informática, fizemos 264 novas bibliotecas", enumerou ele para argumentar que os alunos alcançaram, em 2012, a meta do Ministério da Educação definida para 2013. Prometeu integrar as aulas curriculares a atividades esportivas e culturais. "Quero dobrar o número de creches, esse é um grande desafio do País".


Fonte: elmano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário