terça-feira, 11 de setembro de 2012

Elmano quer discutir moradia e educação para catadores

Foto: banco de dados
Discutir melhores condições de trabalho para os catadores de resíduos sólidos sem esquecer outras necessidades desses trabalhadores, como educação e moradia. Essa é uma diretriz de governo apresentada pelo candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, durante debate com postulantes à Prefeitura nesta segunda-feira (10/09). O debate foi promovido pela Rede de Catadores e Catadores de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará. Quatro dos dez candidatos a prefeito marcaram presença.

"Vamos discutir a questão dos materiais recicláveis, mas não só isso porque nós sabemos que há outras dimensões importantes da vida", explicou Elmano. "Nós sabemos que esses trabalhadores enfrentam problema de habitação", acrescentou. O candidato do PT lembrou que a Secretaria de Educação iniciou, sob sua gestão, a alfabetização de cerca de 20 mil pessoas.

Elmano afirmou que quer fazer parcerias para fornecer capacitação nas cooperativas de trabalhadores de resíduos sólidos. "Queremos capacitação e formação não só para aqueles que dirigem a cooperativa, mas também para os cooperados", explicou. Outras propostas do candidato são ampliar o Centro de Triagem dos trabalhadores de resíduos sólidos e fazer parcerias com grandes produtores de materiais recicláveis, como administração pública e shopping centers. "Nosso compromisso com o movimento (dos catadores) é um compromisso de vida, não é um compromisso da uma campanha em de um governo", afirmou Elmano.


Fonte: elamano13dopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário