quinta-feira, 31 de maio de 2012

RUI FALCÃO E JOSÉ GUIMARÃES PARTICIPAM DE ENCONTROS DO PT EM QUIXADÁ, SOBRAL E FORTALEZA


O presidente e o vice-presidente nacional do PT, Rui Falcão (SP) e José Guimarães (CE), respectivamente, participam dos encontros municipais do partido em Fortaleza, Quixadá e Fortaleza no próximo domingo (03). Os encontros municipais, que discutem a estratégia eleitoral nas cidades-pólos, acontecem entre as 9h e as 17h.
A participação do presidente nacional do PT em Fortaleza é aguardada na manhã de domingo. A visita de Rui Falcão à Quixadá é prevista para as 15h e às 17h, José Guimarães e Falcão participam do encontro municipal de Sobral, que deve aprovar a reeleição do prefeito Veveu Arruda (PT).
Na última terça-feira (29), de acordo com a presidente estadual do PT Ceará, Luizianne Lins, o presidente emérito do PT, Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu em trabalhar para manter a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB, legenda do governador Cid Gomes. O chefe do Executivo estadual também esteve com Lula, na semana passada.
Na eleição que elegeu os 300 delegados de Fortaleza que debaterão o nome petista para suceder Lins na gestão municipal, no primeiro domingo de maio (03), a tendência que representa a prefeita garantiu a indicação de 204 representantes. A chapa 3 – Construindo a Unidade para Vencer (Camilo Santana) obteve 10,99% dos votos e estará representada por 33 delegados.
Em terceiro lugar, ficou a chapa 5 – Fortalecer a Democracia para Corrigir Rumos (Francisco Pinheiro) com 9,92% dos votos e 30 delegados. Em quarto, a chapa 2 – Participação, Democracia e Unidade (Artur Bruno) ficou com 7,82% dos votos e 23 delegados, seguida pela chapa 4 – Militância Socialista (Acrísio Sena) com 3,4% dos votos e 10 delegados.
A eleição de delegados do PT Fortaleza foi realizada de 9h as 17h deste domingo em 13 zonas eleitorais da cidade. Ao todo, votaram 4.318 filiados, o que resultou em um quórum de 39%, o maior da história do PT Fortaleza.
Histórico
A última visita de Falcão ao Ceará aconteceu ainda no ano passado, quando visitou o canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro do Norte (CE), o maior habitacional em construção do interior do Ceará. Os prefeitos Manoel Santana (Juazeiro do Norte) e José Leite (Barbalha) acompanharam o presidente nacional no Cariri.
Além de Fortaleza, também, em 2011, Falcão participou de reunião com a prefeita Luizianne Lins, visitou as obras do Vila do Mar, no Pirambu, e o Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará. Em 30 de junho do ano passado ainda não havia lista de pré-candidatos para as eleições de Fortaleza e nem mesmo era cogitado a ruptura entre PT e PSB na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário