“Mais uma mostra do esforço que a prefeita Luizianne Lins vem empreendendo para que Fortaleza se transforme numa cidade com maior qualidade de vida para seus moradores foi feito nesta segunda-feira, 14 de maio”, anunciou em seu pronunciamento desta terça-feira, 15, o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT). Se trata da assinatura pela prefeita assinou juntamente com a diretora do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Moira Paz-Estenssoro, e a procuradora da Fazenda Nacional, Ana Rachel Freitas, de dois contratos de empréstimo internacional que viabilizam a execução das obras de Requalificação da Praia do Futuro e da segunda etapa do Drenurb.
Ronivaldo destacou as palavras da diretora da CAF, Moira Paz: “a assinatura dos contratos se deve à ótima administração da cidade, que cumpriu com todas as exigências estabelecidas”. Para ela, os projetos da Prefeitura transformarão a cidade não somente para receber a Copa do Mundo de 2014, mas para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses. “Mas o mais importante é o legado que a gestão deixará aos moradores. Antes da gestão da prefeita, apenas 30% das vidas de Fortaleza possuíam drenagem. No fim do governo serão 70% das vias com drenagem”, acrescentou o vereador.
No total, segundo o líder, serão investidos US$ 91,5 milhões na drenagem e recuperação de vias em Fortaleza, sendo 50 milhões de dólares para a Praia do Futuro e 41,5 milhões para o Drenurb. Os dois projetos atendem problemas antigos vividos pela população. Ronivaldo também ressaltou as palavras da prefeita Luizianne Lins durante a assinatura dos contratos: “o difícil de governar uma cidade não é fazer o trivial, o difícil é tocar nas feridas profundas. Não adianta somente maquiar superficialmente Fortaleza”.
O projeto de Requalificação da Praia do Futuro, que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo Nacional (Prodetur), irá promover o desenvolvimento socioeconômico do local, melhorar a qualidade de vida da população residente nas áreas de intervenções e contribuir para o desenvolvimento turístico da cidade como um todo.
Já o Drenurb tem como principal objetivo melhorar o sistema de drenagem das águas pluviais de Fortaleza.
Ronivaldo Maia também aproveitou seu pronunciamento para rebater as críticas da oposição quanto à presença da secretária municipal de Saúde, Ana Maria Fontenele, na tribuna da Câmara, na semana passada. “É inadmissível que a oposição venha à tribuna atacar de forma grosseira a participação da secretária. Ela veio fazer o balanço de um ano de sua gestão à frente da SMS, o que cumpriu de forma muito transparente. Não é justo fazer críticas vazias”, afirmou.
O líder também voltou a defender a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, afirmando que a gestão da prefeita Luizianne Lins deu outra dimensão e importância ao órgão, melhorando toda a sua estrutura e equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário