sábado, 17 de dezembro de 2011

Município de Quixadá investe em habitação social



Aconteceu nesta quinta-feira (15/12) o III Fórum do Plano Local de Habitação Social, realizado no auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

Com a finalidade de discutir propostas e projetos para reduzir o déficit habitacional em nosso município, o fórum realizou palestras e debates em que a participam gestores, técnicos e a população. No evento, foram apresentadas as linhas programáticas estabelecidas pelas esferas de governo, para superar a carência de moradias próprias. O fórum contou com a palestra da assessora Erivânia Bernardino, representante da Prótere, empresa contratada pela prefeitura municipal para assessorar a elaboração do Plano Local de Habitação Social. 
Erivânia discorreu sobre os números de nosso déficit habitacional, propôs sugestões e respondeu perguntas da platéia presente. “É uma honra poder trabalhar com um município como Quixadá, que sempre está na vanguarda quando se trata moradias populares” enfatizou Erivânia. 
Quem também discursou foi a presidente da Fundação de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Habitação Popular (FUNGETH), Gislane Granjeiro, que falou a cerca das recentes e importantes conquistas que o município alcançou nessa seara. “As medidas que estão sendo tomadas para implantar o programa Minha Casa, Minha Vida em Quixadá, e a recente adesão ao PAC 2, são conquistas que reafirmam a prioridade dessa gestão com a Habitação Social” disse Gislane. 
PAC 2:
No dia 13/12, o município de Quixadá, firmou convênio com o programa PAC2 do governo federal, onde serão disponibilizados mais de dezoito milhões de reais para a urbanização e construção de moradias populares em nossa cidade. Serão construídas 346 unidades habitacionais, onde, pela primeira vez em um projeto de habitação popular em nossa cidade, serão entregues com a sua devida regularização fundiária, e ainda será disponibilizado 347 títulos para as moradias que estiverem no entorno onde essas habitações serão construídas. As obras desse projeto estão previstas para iniciar no início do próximo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário